Complementos e Suplimentos Alimentares

Você sabe a diferença entre complemento e suplemento alimentar?
Suplemento alimentar tem a função de completar com vitaminas e minerais a dieta diária de uma pessoa saudável, quando a ingestão desses nutrientes, a partir da alimentação, for insuficiente ou quando a dieta precisa de suplementação - no caso de esportistas e atletas, que consomem mais energia e têm maior desgaste físico, e, portanto maior exigência de nutrientes.

Já o complemento alimentar é um termo usado popularmente para completar nutricionalmente as refeições. É o que ocorre nos quadros de anemia, por exemplo, quando é indicado o consumo de doses extras de ferro.

Portanto, suplementos alimentares aumentam a carga de todos os nutrientes exigidos pelo organismo diariamente e os complementos alimentares, incluem cargas adicionais de vitaminas ou minerais específicos, a fim de reverter o desequilíbrio dos níveis de certos nutrientes exigidos em maior quantidade pelo organismo. É importante sempre ter a orientação de um profissional da área da saúde, para a busca de um equilíbrio ideal para o seu organismo e para a sua necessidade diária.

Na Rede Drogadada você encontra as principais marcas do mercado.

Formas de Pagamento